domingo, 28 de Abril de 2024  22:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-10-2013

'Portugueses precisam é de dinheiro no bolso. Fundos europeus vão para a internacionalização das empresas' - Castro Almeida.


A Inova-Ria celebrou 10 anos como organização que agrupa empresas do sector das tecnologias da informação. Tem assumido um 'papel' de ...

A Inova-Ria celebrou 10 anos como organização que agrupa empresas do sector das tecnologias da informação. Tem assumido um 'papel' de dinamizador do cluster das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica, com especial enfoque nas telecomunicações, centrado na Região de Aveiro.

Assume que tem dedicado a sua existência a criar e a consolidar uma rede com pessoas, universidades, institutos de investigação e outros players na área da Inovação. Esta tarde realizou-se uma conferencia com a participação de cinco personalidades que debateram o modelo mais adequado para a rede de inovação do futuro.

Alcino Lavrador (PT Inovação), Nuno Carvalho (CISCO), António Murta (Digital Champion), Borges Gouveia (UA) e Rui Lopes (Ponto C) estiveram juntos num debate moderado por António Costa (Diário Económico).

António Teixeira, director geral da Inova-Ria reforçou a ideia que o objectivo imediato passa por apostar na internacionalização. "Somos uma Associação de empresas que cresceu nos últimos dez anos. O nosso percurso foi meritório mas, queremos dar um 'salto' maior. Pretendemos evoluir qualitativamente e apostar na internacionalização. Temos 60 empresas e pretendemos que estas empresas se afirmem internacionalmente", disse.

A maioria das empresas associadas são de Aveiro, existindo algumas do Porto e de Coimbra.

Os trabalhos decorreram, toda a tarde, no Centro de Congressos de Aveiro.

Manuel Castro de Almeida (na foto), Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, presidiu à cerimónia de encerramento.

Os fundos financeiros europeus, no futuro, serão destinados às áreas da competitividade e da internacionalização da economia, revelou. "Nos próximos sete anos os fundos europeus vão ser destinados à competitividade e da internacionalização da nossa economia. Já se fez muito no País, na área das infra-estruturas e equipamentos e vamos investir mais nas empresas para que elas se tornem mais competitivas. As empresas é que vão gerar mais emprego e dinheiro. O que os portugueses precisam, agora, é de dinheiro no bolso", adiantou. (em actualização)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®